segunda-feira, 10 de março de 2014

Dicas de Produtos para cachinhos

Oi meninas!!!!
Sumida eu né? Muita correria aqui, aí parei de escrever e mal postava coisas no insta e no face... mas continuem acompanhando que eu vou continuar postando tá?

Bom, hoje o assunto é breve! Vim falar de produtos...
SIMMMMM ESSE DIA CHEGOU!!!
Vou mostrar para vocês os produtos que estou usando ultimamente. Não quer dizer que são meus preferidos, mas são testes que estou fazendo e estou gostando...

Bom, vamos la...
Vou começar pelo básico...
Shampoo e Condicionador, que no caso não é condicionador, é mascara de tratamento.
Nas férias fui visitar minha avó, e minha tia é revendedora Natura. Ai pedi a revistinha né? CLARO!!!
Fui direto nas coisas de cabelos, e meus olhos pularam quando vi essas embalagens com menos plástico! Amo quando as empresas tomam iniciativas assim, menos resíduo, menos desperdício, planeta bonitinho... (como se fosse simples assim)...
Ok, aí comprei porque era mais barato que os que eu compro normalmente, e porque tinha uma proposta ambientalista. Só por isso.
Não é que eu gostei no fim das contas? Pois é... é muito bom mesmo!!! O cheiro é bem diferente e eu amei, a textura é certinha para meus cabelos cacheados, sem pesar e sem deixar seco, a embalagem é meio incomoda as vezes, mas saber que estou gerando menos resíduo para o meio ambiente já fico tranquila quanto a esse detalhe. O shampoo lava mesmo! O creme de tratamento, hidrata bem. ADOREI e recomendo!
Como eu disse, comprei só o shampoo e o creme de tratamento. E não comprei o de cabelos cacheados porque, como eu já disse, os fabricantes não costumam acertar ao fazerem essas linhas. Sim! Preconceito...

Uso eles no dia-a-dia. Mas não são os únicos, mas cada coisa a seu tempo neh? hihihi


Já falei para vocês que uso mousse né? Pois bem... tenho meu queridinho, que depois apresento para vocês, mas resolvi que queria testar outro, aí comprei esse. Gostei, mas não é o melhor. É um ótimo quebra ganho caso não tenha ou não ache o que você mais gosta. Acostume-se com o fato de que mousses são mais caros. É um mal necessário tá?... É o preço que se paga. Os meus eu compro no Paraguai, aí fica bem mais tranquilo. Faço estoque! :)

O cheiro é ótimo. A fixação é boa. A textura é muito legal e adorei o bico dosador... Fora que a embalagem é super bonita né?



Hoje vim só mostrar meus testes de produtos para vocês... espero que gostem meninas...

Beijinhoss e até a próxima.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Sem pente e escova...

Oi meninas!
Sumi um pouquinho, mas aqui tá uma correria. Já voltei e vou escrever sobre a ultima dica... aí passamos para a prática!

Bom... algumas meninas leram o primeiro post e ficaram inculcadas com o ultimo item. Como assim não pentear?

Quando falei isso, foi me referindo a pentes e escovas! Elas não funcionam para meus cachos. Os efeitos do pente e da escova nos meus cabelos são: ele fica mais pesado, gruda na cabeça, os cachos desmancham e não fica nada natural.

Para resolver esse problema, eu desembaraço meus cachinhos durante o banho e então quando vou arrumar uso apenas os dedos. Também faço "fitagem" (fazia sem nem saber que esse era o nome), mas é basicamente você fazer o produto penetrar no seu cabelo e não ficar superficial, com isso os cachos ficam hidratados por mais tempo e os cachos são criados em vez de ficar com aquele frizz feio. Meus planos são de fazer um vídeo mostrando isso certinho para vocês. Espero que dê certo!

Mas para você arrumar seu cabelo tem que passar o dedo nesses cachos sem medo! O produto precisa penetrar em todas as partes, assim, quando seu cabelo secar não vai ter pedaços bonitos e outros bem palha. Então, pegue uma quantidade suficiente (sem ser loka e passar muito creme tá?) de creme ou mousse, passe no seu cabelo e massageie por todo o comprimento, assim ele vai ficar lindão!

Não preciso dizer que NÃO É PRA PENTEAR ELE SECO NÉ? Ta... ufa...

Meninas, é simples... seu cabelo precisa de atenção, nem que seja apenas logo após o banho, você arruma ele e normalmente dura dois dias. Então vamos todas aprender juntinhas aqui a tratar bem nossos cachos e assim eles vão ter brilho, volume, movimento... e vão ser lindos!

As fotos de hoje são de fotógrafos variados, alguns nem sei quem são. Mas estão aí pra inspirar você a soltar seus cachos. :)









terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Cachos gostam de Hidratação!

Hoje vamos falar sobre hidratar a juba!

Nosso cabelo é enrroladinho, isso dificulta, e muito, que a hidratação natural do couro cabeludo possa chegar até as pontas do cabelo. Por isso que meninas de cabelo liso ficam com seus cabelos oleosos, porque é como se a hidratação natural delas escorregasse pelo cabelo todo. No nosso, não acontece isso, ok? Tá...

Pensando nisso é que tem aquelas regrinhas de só passar creme no comprimento do cabelo, de não emplastrar sua raiz e assim vai...

Aqui não vou falar sobre aquela hidratação que você passa creme e fica esperando e depois tira. (Falo disso depois)... hoje vou falar sobre a hidratação constante do seu cabelo. Se você quer cachos bonitos, brilhantes, com cara de saudáveis, maleáveis, gostosos de pegar... você precisa usar produtos que façam bem para ele. Esses produtos nem sempre são os que vem escrito "para cabelos cacheados" na frente, eles ajudam, mas para mim, tem muitos que são melhores e não são específicos para cabelo cacheado.

Mas porque isso Dani? Bom, lembra das regrinhas anteriores? Pois é, alguns fabricantes não entendem elas. E acham que todas nós queremos cabelos emplastrados e feios. Mas não neh? Agora todo mundo quer cachos soltos e bonitos! Mas aí oque eles fazem? Colocam na formula, sei la oque, que deixa seu cabelo todo pesado, e feio, e sem formar cachos, e affff... ninguém merece né?
Aí eu driblei eles! ahuAHUhauAHUahUHAU... Vou dar um exemplo: Pantene. Eu gosto muito da Pantene, não uso sempre, mas eu gosto. O que eu compro deles? Shampoo e Condicionador de Hidratação Profunda. São ótemos para mim. Só não vai comprar de cabelo liso que aí já avacalha né? Um tem hidratação de mais, aí seu cabelo fica sebento. Outro tem hidratação de menos, aí seu cabelo fica palha. Já o terceiro (ou o meio termo), é perfeito e faz o melhor para o cabelo.

Algumas meninas pediram para eu citar os nomes dos cremes que eu abomino. SEDA, GENTE... pronto falei. Não dá. Tem cremes baratinhos que são bons, então não vem com desculpa de falta de dim dim. Ele não hidrata seu cabelo, ele enseba seu cabelo. Parece que não consegue penetrar e fica só por cima do cabelo, isso faz não formar cachos e aí dá aquele aspecto de palha. Afff não dá mesmo!

Procure produtos que sejam leves de hidratantes. Eles vão penetrar nos cachos, unindo os fios e formando cachos bonitos, ao mesmo tempo que deixam eles livres, leves e soltos! Ok? Combinado!

É isso por hoje pessoal!
:)
As fotos que vou colocar hoje, são de mim! Feitas pela minha amiga Luana! Ela é uma desertora dos cachos, mas amo ela mesmo assim ahUAHUahuHAUahU (até parece que é pecado né?).





sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Corta esse cabelo menina!

Oi gente!!!

Hoje vamos falar sobre corte de cabelo.

Bom, minha mãezinha linda tem cabelo liso (mesmo assim, quando ela cuidava do meu cabelo ele era bem bonito), masss tem essa parte do corte que pessoas de cabelo liso não entendem, e que a maioria dos cabeleireiros que eu já fui, também não entendem.

Cabelo cacheado é cheio de volume (como nós já aceitamos), cabelo cacheado tem vida própria e não obedece linhas estabelecidas ou coisas certinhas. Na maior parte das vezes, quando cortamos nosso cabelo retinho ou ficamos parecendo uma egípcia (com ele treco triangular na cabeça) ou nosso cabelo fica mais comprido de um lado e mais curto do outro.

No primeiro caso (cabeça triangular), isso acontece porque o cabelo vai criar volume, mas ele pesa na raiz e ela fica grudadinha da cabeça, enquanto o comprimento do cabelo, por vontade própria, resolve armar. Isso não é legal! Já que vai armar, que arme tudo de uma vez, dando movimento ao cabelo e fazendo parecer natural.

No segundo caso (corte irregular), já me disseram que isso é culpa do cabeleireiro, mas acho que não em todos os casos. Isso nunca aconteceu comigo, mas quem tem cachos mais fechados ainda é normal acontecer. O cabeleireiro lava o cabelo, penteia, e corta como se fosse cabelo liso. Mas o difícil é que, como eu disse, o cabelo cacheado tem vontade própria e cada cacho faz o que quiser, aí um cacheia mais que o outro e aparenta ter sido cortado errado. Aï seu cabelo fica todo capenga.
Para resolver isso, alguns cabeleireiros cortam o cabelo cacheado sem lavar, assim não erram em deixar tudo arrumadinho.

Pois bem... Hoje também vai ter fotos de antigamente. Para vocês entenderem como é super importante que seu cabelo tenha um corte bonito. Isso envolve, repicar, cortar em camadas, cortar em "V"... fazer ele ficar o mais irregular possível, vai fazer ele ficar o mais arrumadinho que você já viu na sua vida. Assim você vai poder ficar em meio a uma ventania tranquilamente, vai se livrar de ficar molhando ele a todo tempo e vai ter cachos bem formados e uniformes.

Tenta lá! E se a sua cabeleireira não quiser cortar, "Não, vai armar!", fala pra ela... vai armar de qualquer jeito, então que arme bonito! Mas assim... se ela não tem experiência em cortar cabelos cacheados, vá em alguém que tenha. Isso não quer dizer gastar rios de dinheiro, porque já cortei o cabelo com amigas usando tesoura de papel, e elas nunca fizeram curso. Mas você tem que confiar... e saber que a pessoa vai fazer exatamente aquilo que você pediu.

Vamos para as fotos??
Preparadas novamente?
Então vamos lá... :)
Na primeira foto você podem ver que em cima da cabeça não há volume e ao lado do rosto tem volume de mais, o correto é o cabelo seguir o formato da sua cabeça ok... então busquem o volume em todas as partes para não ficar concentrado em partes específicas ok? 
Até mesmo para crianças dá para fazer o corte em camadas ou repicado ou os dois juntos. Então mães, parem de cortar o cabelo de suas filhas o jeito retinho, libertem os cachos e deixa esse cabelo armar vai... quando vocês perceberem que assumiram o cacho, o armado vai ser bonito. Preferem o que? Armado feio, cabelo emplastrado ou armado bonito?

Bom final de semana cacheadas :)


segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Menos creme por favor!!!

Hoje venho aqui para falar com vocês sobre creme para pentear.
Algumas meninas já vieram me perguntar como faz pra passar menos creme. A primeira coisa é que você já deve ter interiorizado os passos anteriores. Sério! Se você não entendeu ou não está preparada, vai la e lê de novo tá?

Bom, se você já está preparada, já dá pra dizer que é 70% do caminho. Agora você só precisa passar menos creme. Fim.

Tá não é tão simples assim tb neh? Poxa vida. hihihi

Olha só. Não vou falar nomes aqui, mas existem alguns cremes mais populares que não são bons para o nosso cabelo. São para cabelos cacheados, mas no fim a unica coisa que fazem é pesar nos cachos e não definir nada. Então cuidado tá?

Para você comprar um creme para pentear, ele deve ser altamente hidratante. Você precisa sentir que ele "abraça" o fio do seu cabelo, em vez de só ficar por cima. Ah... outra coisa. Nosso cabelo só absorve uma quantidade certa (cada cabelo é de um jeito) de creme/hidratação. Se você passar além disso, é inútil. Como você descobre a quantidade certa? Testando!

No meu caso eu uso um Leave in em vez de creme. Mas isso é por agora, nos últimos meses, antes usava cremes como da Pantene e era ótimo. Mas para mim... o grande diferencial, é o Mousse para cabelo. Vou fazer um post com fotos e tal, mas já vou deixar claro que sem mousse eu nao vivo tá?

Ok. Outra coisa importante é que quando você passe os produtos no cabelo, eles sejam absorvidos e sejam distribuídos pelo cabelo todo. Cansei de ver meninas de cabelo cacheado com a frente do cabelo toda emplastrada e as costas do cabelo toda engrenhada e seca. Não dá né gente! Nenhum dos dois é bom!

Seu cabelo deve estar com os cachos bem feitinho, com aparencia de hidratado, mas deve estar soltinho. Com a raiz solta, com movimento... tem que se soltar mesmo!

Ainda vou fazer o post explicando certinho como eu faço. Aï você testa para ver se dá certo no seu cabelo tb. Mas com as dicas de produtos já dá pra começar neh?

Hoje não tem fotos de antes de depois... vocês já entenderam neh? hihihi

Hoje as fotos são da minha querida amiga Eriany Uchoa. Estão lindas...

Beijinhossss



quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Eita volume bonito!

Nosso segundo passo aqui é entender que o volume é seu amigo!
Não tem como você ter um cabelo cacheado sem volume. Não dá! Na verdade até as mulheres de cabelo liso estão procurando por isso, parece que dá mais leveza em vez de ficar tudo esticadão.

Vou explicar... na maior parte das vezes o cabelo é cacheado porque é fino, e de tão fino, ele enrola. Vamos combinar que um fio reto/liso ocupa bem menos espaço que um fio com ondas/cachos. Sendo assim se você tentar fazer seu cabelo pesar com 3 mãozadas de creme NÃO TEM COMO ELE FICAR BONITO, se for assim é melhor alisar logo mesmo (não alisa não). Seu namorado agradece, por não ter que abraçar um pote de creme para pentear sempre que te abraçar. Nossa Dani, nem é assim! É assim sim!

Quando eu usava 32milhões de potes de creme por mês (hihihi), e eu usava mesmo, os meninos me zuavam. (claro que eram todos adolescentes) Mas ainda assim, realmente não é um cabelo de se orgulhar. Mas porque? Porque você não consegue aceitar que seu cabelinho lindo pode ser mais bonito do que isso daí. Que seu cabelo que tem um potencial gigante que só você não vê pode ser MARAVILHOSO.

Tem outra coisa muito importante. Você tem que se abrir para novas maneiras de arrumar seu cabelo. Deve estar de mente aberta e entender que SIM, usando a técnica correta, você pode ter um cabelo lindo! E não seboso de creme! Eu não tenho formula mágica. Mais pra frente vou mostrar como faço no meu cabelo, e isso vai mudar daqui um tempo, aí eu conto de novo. Isso dá certo para mim. E é o que eu faço para meu cabelo ficar bonito. Tenta isso! Se não der certo, não volte para os 32milhões de potes de creme por Mês, tente outra coisa... Não vai desistir neh?

Tá resumo da ópera... Se cabelo é bonito armado. Não tem como deixar cachos baixinhos como se fosse cabelo liso, tá, tem, masssss fica feio. Agora, não precisa fazer aquele armado feio neh? Seu cabelo ainda precisa de hidratação, ainda precisa de cuidados e de um pouco de creme (bem pouco), porque os cachos precisam ser formados, e não aquele cabelo gigante sem forma nenhuma. Quando os cachos não se formam, dá a impressão que seu cabelo é mal cuidado. Ele fica sem brilho e feio. Então se atende para não ficar em extremos.

Hoje vou dar de presente para vocês umas fotos para provar meu argumento tá?
Só hoje... e NUNCA MAIS... brincadeira, até me orgulho de mostrar como eu era. Sim! Fotos do meu cabelo cheio de creme e feio pra caramba. Preparadas? Depois disso nem venham com desculpinha em...
Lá vai...
Já deu pra entender agora? Já deu pra entender que seu cabelo pode ser bonito SIM! Ahhhhhhhh então tá. Agora para de querer encher ele de creme e escuta as próximas dicas que tá valendo a pena viu...
Obs: tem que prestar mais atenção no cabelo viu, tb não sejam injustas :) ahUAHUhauHAU
BEIJOS DA RUIVA

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

O processo de aceitar os cachos...

Hoje vamos falar mais profundamente sobre nosso primeiro passo: Aceitar seus cachos!

Gente foi-se o tempo que moda era ter cabelo liso! Agora a moda é ser original! Quanto mais autentica e diferente você é, mais você se destaca. Você nasceu com esse cabelo todo toin ion ioin LINDO e quer ser misturar na multidão alisando? Só porque dá trabalho? Porque você não gosta de volume? Ou qualquer outra desculpa que você arrume...

Saiba que quando você aprende a se dar bem com sua jubinha, ela dá menos trabalho do que quando você passa uma chapinha. E essa coisa de volume é um preconceito formado a partir de uma convenção social de que o liso é mais bonito. Liso = sem volume. 

A verdade é que você deve se desvencilhar desse monte de baboseira e se aceitar logo! Falo até para as meninas de cabelo liso. Poxa! Tem cabelo liso, queria cabelo cacheado. Tem cabelo de cachinhos e queria ter cabelo liso... que povo ingrato viu! (hihihi)

Eu já tive minhas brigas com meu cabelo. CLARO! Quando eu era adolescente eu fica muito brava por ter que ficar molhando meu cabelo toda hora, por ter que lavar todo dia, por ter que usar um pote de creme por semana, porque as meninas de cabelo liso eram mais bonitas do que eu, porque tinha que correr de vento ou então meu cabelo ia armar... e com tudo isso meu cabelo era todo cheio de creme (feio pra caramba), grudado na cabeça e affff era péssimo. 

Nossos cabelos não foram feitos para isso! Pelo amor gente! Dê um pouco de liberdade a você mesma e liberte esses cachos. Pesquise coisas. Pesquise produtos. Não tenha medo de mudar! Foi passo a passo que consegui mudar alguns hábitos e então deixar meu cabelo ser bonito! Tem que testar um monte de coisas, ver se dá certo... e se não der... teste outras. E assim vai...

Por hoje é isso... Vou deixar umas fotos de inspiração para vocês viu... assim vocês começam se imaginar lindas e cacheadas :)
Fotos por: Ítalo César, da esposa dele :)







 

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Vamos começar pelo começo...

Nossa! Foi difícil mas comecei!
Bom, resolvi criar esse blog depois que fiz um post sobre cabelos cacheados no blog Bonita Adventista. As meninas queriam saber mais, vinham me perguntar e então pensei: Porque não criar um blog em vez de deixar todo mundo na curiosidade? Aqui estou eu! Escrevendo pela primeira vez para vocês... e espero que gostem!

Para começar eu gostaria de fazer sobre alguns passos para ter um cabelo cacheado bem bonito. Então vamos a eles:

1 - Aceite seu cabelo querida!
Aceite que você não nasceu de cabelo liso e pronto! Para de querer fazer seu cabelo ser de um jeito que ele não é. Se você aceitar que seu cabelo é cacheado/ondulado/afro vai ser muito mais fácil você fazer as pazes com ele. Se você não estiver disposta a fazer isso, nem precisa continuar lendo, porque é daí que você vai tirar criatividade para fazer mil coisas com seus cachinhos em vez de progressiva.

2 - Entenda que ele vai ser volumoso
Acho que essa parte é a mais difícil de todas! Todo mundo não quer volume. Mas no fim, quando você olha para um cabelo bem lindo cacheado sem sombra de dúvida ele ta todo soltinho, todo armadinho e com movimento. Muita gente me fala que meu cabelo não é armado. Ahhhh ele é SIM. O que ele NÃO É, é espigado e cheio de frizz... Mas armado... isso ele é sim! Então estamos no processo de aceitação aqui neh? Pois então, aceite seu cabelo cheio de volume! Quanto mais volume para nós, melhor. Volume no alto da cabeça, volume no comprimento. Claro que o volume tem que ser adequado, mas disso falamos depois...

3 - Menos é Mais!
Agora preste MUITA atenção! Você não precisa de um pote de creme para pentear por semana. Pelo amor viu! Pare de passar tanto creme nessa juba querida, que tudo vai melhorar! Vai por mim, ainda vou colocar fotos para vocês verem :).

4 - O corte faz toda diferença.
Cansei de ir a cabeleireiras que só cortavam meu cabelo reto. Na verdade ainda vou, e tenho que praticamente obrigar as "ditas cujas" a cortar do jeito que eu quero... vamos falar mais sobre isso também, massssss só quero deixar MUITO claro que o corte do seu cabelo muda TUDO.

5 - Hidratação é tudo!
Não estou falando daquela que você fica uns 20 min com creme no cabelo e bla bla bla. Estou falando que a maioria dos produtos que você usa, devem ser especiais para nosso tipo de cabelo. Não necessariamente PARA CABELOS CACHEADOS, mas sim bons para nossos cabelos.

6 - NADA DE PENTEAR!
Nunca, nunca, nunca, nunca, nunca e nunca. Entendeu? Ta.

Mas ok. Esses são nossos primeiros passos para amar nossos cabelos lindos. Sim! Eles são lindos! Desde já vai se acostumando com ele e tira da cabeça essa coisa de alisar seu cabelo em! Olha lá...
Espero poder ajudar vocês aqui. Ainda que seja de longe.


Beijinhos da Ruiva